LÁGRIMAS

MISTÉRIOS SOBRE AS LÁGRIMAS 


Os sensórios da dor são os responsáveis para avisar o corpo que há perigo da perda de algum membro ou que parte do corpo está ferida e necessita de cuidado. Portanto, os sensórios da dor são nossos grandes aliados no sofrimento, pois são através deles que as lágrimas já geradas saem pelos seus minúsculos orifícios no cantinho dos olhos. Assim, as lagrimas são o direito da dor. 

(1)
O pão que comemos custa suor, mas não pode custar lágrimas. Se custam lágrimas, algo de mal está acontecendo; então há duas dores: as do corpo quebrantado e da alma frustrada. 

(2) No deserto as únicas águas que geralmente contamos é com as lágrimas salgadas da solidão e da dor. Somente no deserto nós realmente conhecemos qual o sabor das lágrimas e como poderemos mudar e tomar decisões que transformam o nosso futuro.

(3) Quando encontramos alguém que ora conosco, isto é, quem sofre conosco, misturamos as nossas lágrimas e este ato torna-se um sagrado pedido irrecusável que vem da concordância a qual gera os maiores milagres.

(4) O coração sensível expressa-se pelas lágrimas de alegria ou de piedade; não porque a alma sente alguma dor em si mesma, mas porque ama a alguém que merece a misericórdia.

(5) Quando não sentimos necessidade de chorar é porque carecemos que alguém chore e interceda por nós.

(6) Em algumas pessoas lágrimas causam repugnância, mas quando derramadas por pessoas honestas, elas se tornam em grandes oradoras certeiras no seu objetivo. 

(6) Temos que estudar e discernir bem as lágrimas dos hipócritas e corruptos, pois estes choram quando querem e riem quando podem, ou choram quando podem e riem quando querem.

(7) Mas é bom lembrar que quando choramos nossos erros não são reparados, mas quando nos convertermos do nosso mau caminho.

(8)
Longos anos de sofrimento em prantos por um erro na vida não bastam para receber o perdão de quem nos inveja, de quem nos odeia, atos advindos da humanidade iníqua que não sabe arrepender-se; mas basta uma única lágrima com arrependimento para ser perdoado pelo nosso Pai celestial, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

(9)
As lágrimas de arrependimento descem do Monte Sião, pois elas são influenciadas pelo Rio da Água da vida que verte de nosso interior.

(10)
Mas...
Este é o estágio em que viverão todos os que habitarem na Nova Jerusalém, sem lágrima, sem morte, sem pranto, sem lamento, sem dor e sem lembrança das coisas velhas. Um privilégio de todos os que são cidadãos desta cidade, a Nova Jerusalém
Apocalipse 21:4: Deus enxugará toda lágrima de seus olhos, e a morte não existirá mais, e não haverá mais pranto, nem clamor, nem dor; porque as primeiras coisas são passadas”. VDN

Escrito pelo Dr. Aldery Nelson Rocha 

Comentários

Postagens mais visitadas