JESUS A FONTE DE ÁGUA VIVA

ESBOÇO DE MENSAGEM:


TEMA: Jesus a Fonte de Água Viva

“Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei”.
“Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.”
Isaías 41:17,18  

As características geográficas de Israel é extremamente diversificada com regiões desérticas no sul e montanhas cobertas de neve ao norte. A promessa de Deus aos patriarcas era uma terra frutífera (terra que mana leite e mel), e hoje podemos constatar essa realidade pois Israel possui o melhor sistema de irrigação por gotejamento, uma nação que produz grandes quantidades de mel das Tâmaras, possui diversos gados leiteiros e tem um poderio militar fortemente preparado para Guerra.
 Entretanto as peregrinações de Israel na maioria das vezes foram no ermo árido e deserto e o profeta Isaías ao declarar a situação que Israel estava vivendo em sua época descreve a necessidade extrema pelas fontes de águas em meio a terra infrutífera e escassa.  A mensagem profética que o profeta messiânico estava passando a Nação Israel era para lembra-los que quando estamos vivenciando (aflição, necessidade, sequidão) é devida o fracasso referente a nossa incredulidade e infinidade ao Senhor. Quando voltamos ao Senhor com o coração sincero e verdadeiro o deserto se torna local de providência de milagres.

 “Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei...”

ONDE BUSCAR ÁGUA?

Mulher Samaritana antes do seu encontro com Jesus simboliza aqueles que confiam nos recursos desse mundo.
A Mulher Samaritana estava buscando água no poço de Jacó símbolo dos recursos desse mundo, da religiosidade que não podem satisfazer completamente. Quantos hoje vivem de momentos e são incompletos, vida passageira sem sentido, perdem facilmente a razão de viver.

O SENHOR É A FONTE DAS ÁGUAS
“Senhor, a fonte das águas vivas.” Jeremias 17:13

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, E QUEM CRÊ EM MIM NUNCA TERÁ SEDE”. João 6:35

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:38

DEVEMOS MERGULHAR NAS ÁGUAS PURIFICADORAS
“E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.

E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.

E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.”
Ezequiel 47:3-5

O texto revela:
·         Profundidade
·         Intimidade
·         Intensidade


“...A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.” Apocalipse 21:6

Por: Cleber Renato 

Comentários

Postagens mais visitadas