Biografia de Billy Graham

Billy Graham 

William Franklin "Billy" Graham Jr (Charlotte7 de novembro de 1918) é um pregador batista norte-americano. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Foi ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista Sulista dos EUA.
Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência de Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões.
Documentário Completo: 
Infância e juventude
Nascido em uma fazenda leiteira em CharlotteCarolina do Norte, Billy Graham foi levado pelos pais para a Associação de Igrejas Presbiterianas ReformadasFrank Graham e Morrow Coffey Graham, que mudou a denominação Batista Sulista em1934 durante um encontro presbiteriano, conduzido pelo pastor Mordecai Ham. Graham foi ordenado no ministério Batistas Sulista em 1939.
Após terminar o ensino médio na Escola Sharon (Sharon High School) em Maio de 1936, Graham foi para a Faculdade Bob Jones (Bob Jones College), agora chamada deUniversidade Bob Jones (Bob Jones University), localizado na cidade de Cleveland, no Tennessee, mas achou extremamente sectário e transferiu para o Instituto Bíblico da Flórida, agora Faculdade Trinity da Flórida (Trinity College of Florida), e terminou o curso de teologia na Faculdade de Wheaton (Wheaton College), no estado de Illinois em1943. Durante o tempo que esteve na Faculdade de Wheaton, Graham afirmou que a Bíblia é a "palavra infalível de Deus".
Ainda em 1943, Graham se juntou à Henrietta Mears da Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood que foi de ajuda imprescindível para a escolha do primeiro acampamento criado por ele chamado de Forest Home Christian Camp (agora chamado de Forest Home Ministries), às margens do lago Big Bear (Grande Urso) localizado no sudoeste daCalifórnia.

Família

Billy Graham casou-se em 1943 com Ruth Bell que depois passou a se chamar Ruth Graham, filha de missionários presbiterianos na China, o pai dela L. Nelson Bell era cirurgião geral e destacado membro na história da antiga Presbyterian Church in the United States. Poucas pessoas tiveram mais influência em Billy Graham do que o Dr. Bell.1O casal tem 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Os filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz também são evangelistas, e atualmente controlam os negócios do pai, parcialmente aposentado devido à idade avançada, ao mal de Parkinson e a outras doenças. Em 14 de junho de 2007, faleceu a Sra. Ruth Bell Graham em Montreat, Carolina do Norte, na casa do casal Graham.

Cruzadas


A primeira "cruzada" feita com sucesso ocorreu na
 Austrália, em 1959. Esta cruzada foi considerada o início da evangelização em massa na história australiana e teve efeitos consistentes no crescimento do protestantismo em todo o mundo, tendo como consequência uma criação de numerosas igrejas em um período de 15 anos.Em suas chamadas "cruzadas", eventos evangélicos de massa que organizava desde 1948 em estádios, parques e outros locais públicos, Billy Graham já alcançou uma audiência direta de quase 210 milhões de pessoas em 185 países. O foco de seus sermões geralmente é "Jesus Cristo é o único Caminho de Salvação."
A partir de 1949, Graham sai da obscuridade devido a influência dos dois principais jornalistas americanos da época, William Randolph Hearst e Henry Luce. O interesse de Hearst em Grahan permanece um mistério, porque ambos nunca se encontraram. Muitos acreditam, entretanto, que as falas patrióticas do pastor
Em 24 de junho de 2005, Billy Graham iniciou o que seria a sua última cruzada pela América do Norte, no Flushing Meadows Park emNova York. Mas em Março de 2006, Billy Graham organizou o Festival da Esperança.
Após a doença do pai, Franklin Graham cuida da instituição e das cruzadas e seu filho , Will Graham, organiza cruzadas entre os jovens. As cruzadas não tem lugar específico, podendo ser em uma larga avenida, estádio, parque ou na rua. Graham conseguiu organizar um "exército" de mais de 5 mil pessoas formando um gigantesco coral que cantam músicas, convidando as pessoas a participar.

Lugares onde ocorreram as Cruzadas

CidadePaísAno da Cruzada
Los AngelesEstados Unidos1949
LondresInglaterra1954
GlasgowEscócia1955
Nova YorkEstados Unidos1957
Rio de JaneiroBrasil1960
ParisFrança
MelbourneAustrália
ZuriqueSuíça
FrankfurtAlemanha
RoterdãPaíses Baixos
GotemburgoSuécia
AarhusDinamarca
Rio de JaneiroBrasil1974
Little RockEstados Unidos1990
Buenos AiresArgentina
San JuanPorto Rico1995
TorontoCanadá
OntárioCanadá
ClevelandEstados Unidos
AnaheimEstados Unidos
AtlantaEstados Unidos
SacramentoEstados Unidos
CharlotteEstados Unidos
MinneapolisEstados Unidos
San JoseEstados Unidos1997
San DiegoEstados Unidos
PasadenaEstados Unidos
Nova YorkEstados Unidos
St. John'sCanadá
RecifeBrasil2000
Angola2006
ManilaFilipinas2006
Nova OrleansEstados Unidos2006
São PauloBrasil2008

Comentários

Postagens mais visitadas