Indicação de Livro: O HOMEM QUE DEUS USA



Um dos maiores exemplares literário que já li, cujo a inspiração do texto nos desperta e sensibiliza a termos uma vida plena no centro da vontade de Deus, quero indicar a todos amantes da Palavra de Deus que querem ser grandes instrumentos na Obra do Senhor.
Ev. Cleber Renato da Silva 








Resenha:
Oswald Smith foi, sem qualquer sombra de dúvida, usado pelo Espírito Santo para escrever este verdadeiro tesouro destinado à toda pessoa vocacionada e chamada por Deus para o ministério da Palavra.
Ele teve raízes ministeriais muito valiosas. Primeiramen­te, evangelizando as tribos, indígenas do noroeste do Cana­dá, sua pátria. Depois, como colportor da Sociedade Bíblica Canadense, onde obteve grande sucesso vendendo e distri­buindo bíblias.

Visitando várias cidades de seu país, com o passar do tempo ele se tornou um verdadeiro apóstolo para sua própria comunidade, para a sua província de Ontário, para o Canadá e para o resto do mundo.
Oswald Smith fundou e dirigiu a grande Igreja dos Povos, em Toronto, Canadá. Essa igreja foi (e continua sendo) uma das mais importantes congregações missionárias do mundo. Sob a direção desse homem de Deus, ela enviou e sustentou centenas de missionários. Tudo isso graças à visão que Oswald Smith tinha da tarefa suprema da Igreja de Jesus e às ofertas generosas de membros despertados e incentivados para missões.

Além de seu importante ministério de púlpito, ele foi um grande escritor, poeta, compositor, jornalista e ganhador de almas. Ele criou com grande sucesso a editora "Imprensa dos Povos", que sob a sua orientação, publicou mais de seis milhões de livros em cento e vinte e oito idiomas, nos cinco continentes. Ele dizia que "a palavra escrita é mais poderosa e mais duradoura do que a palavra falada".

Coerente com essa forma de pensar, ele escreveu e publi­cou mais de uma centena de livros e folhetos, além de dezenas de hinos (letra e música) e muitos poemas. Também foi um pioneiro na utilização do rádio e da televisão para fins evangelísticos, ainda quando esses meios de comunicação eram limitados em tecnologia.
Entre a sua vasta bibliografia encontra-se O Homem que Deus Usa. Este livro é fruto de uma vida ministerial exemplar sob muitos aspectos. Em primeiro lugar, ele reflete a vida de oração e consagração do seu autor. Alguns de seus capítulos são verdadeiras jóias de inspiração espiritual.

Em segundo lugar, este livro contém ensinamentos e exemplos de como deve ser o homem de Deus. Portanto, é uma obra que deve estar presente em todos os lares.

Oswald Smith teve como professores e orientadores mi­nisteriais os mais famosos pastores de sua época, tais como: R. F. Torrey, Charles M. Alexander, Fleming Revell, Jonathan e Rosalind Goforth, Paul Rader, J. D. Morrow, John McNicholl e O. S. Boyer. Destes servos de Deus, ele recebeu um valioso cabedal de conhecimentos e ensinamentos práticos, o qual nos transmite neste livro.

Em terceiro lugar, Oswald Smith foi um instrumento usado por Deus para despertar o mundo ocidental para a necessidade premente de evangelização e missões. Com sua dedicação à causa missionária, ele abriu os olhos de muitos crentes para a responsabilidade de se alcançar o mundo não-alcançado com a mensagem do amor de Deus. O seu lema era: 'Tem alguém o direito de ouvir o Evangelho duas vezes, quando há tantos no mundo que não ouviram uma vez sequer?"

Tive o privilégio de conhecer pessoalmente o autor desta obra. Sua mensagem falada serviu de inspiração e incentivo em minha própria vida. Por isso, recomendo a todos os evangélicos do Brasil, a leitura e divulgação desta preciosa obra.

Pr. João Kolenda Lemos

http://www.4shared.com/get/1eW4LN13/Oswald_Smith_-_O_Homem_Que_Deu.html

Comentários

Postagens mais visitadas