DEVOCIONAL: A DISPOSIÇÃO DO SENHOR



Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: a quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" Is 6.8

Ilustração:
  Um certo homem descobriu a loja de Deus e fez uma lista onde havia amor e fé. Ao chegar ao balcão, o vendedor lhe entregou um saquinho contendo algumas sementes. Surpreso ele perguntou pelos vidros grandes de amor e de fé que vira na loja. A resposta foi:
- Na loja de Deus não vendemos frutos, mas sementes! Se você plantar, regar e esperar sua frutificação, obterá um grande resultado!

Aplicação:
  Isaías se colocou à disposição do Senhor, já sabendo que não receberia admiração ou vantagem material. A aceitação do chamamento divino pode resultar na aparente frustação do profeta, no capítulo 53.1:
- Quem deu crédito à nossa pregação? muitos missionários têm a árdua tarefa de Semear a Palavra de Deus em solo duro ou espinhoso, de corações obstinados como eram os contemporâneos de Isaías. 
  Contudo, eles estão à disposição do Senhor da Seara, são por ele sustentados e nele suas forças renovadas. Não sabemos exatamente a duração do seu ministério profético, mas sabemos que Isaías viveu nos dias dos reis Acaz, Jotão e Ezequias, e sofreu no tempo dos reis Acaz e Manassés. A voz do Senhor continua a comissar profetas no meio do seu povo. Isaías se colocou à disposição para servir a Deus em sua geração. Qual será a nossa resposta? 

Comentários

Postagens mais visitadas