Procedimentos de Evangelização Eficaz - Método e Estratégia de Preparação

       

Procedimentos de Evangelização Eficaz

Itens

Procedimentos

I- Oração

Orar pelo menos uma ora por dia.
II-Leitura da Palavra
Possuir uma vida plena no estudo da Palavra lendo diariamente a Bíblia Sagrada.
III-Jejum
Realizar o jejum pelo menos uma vez por semana.
IV-Consagração
Realizar consagração uma vez por mês.
V-Santificação
Andar sempre em santidade, não conformando com os padrões deste mundo.

I- Oração

                A oração é uma das ferramentas eficaz para uma vida dentro da plenitude de Deus. É através da oração que conseguiremos alcançar o trono de Deus e desenvolver um padrão de comunhão e intimidade com Ele. Uma vida de oração, é o mesmo que uma vida cheia de resultados.
“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.” At 4. 31
                Orar significa “falar com Deus”, e para se estabelecer uma profunda amizade é necessário dialogar, falar e expor. Para se evangelizar de forma precisa, a pessoa deverá possuir uma vida cheia do Espírito Santo, e a oração é uma das armas para que possa chegar a esse objetivo.

II- Leitura da Palavra

                O conhecimento da Palavra é fundamental para que todos que evangelizam venham transmitir as informações dentro da necessidade do ouvinte conforme a direção dada pelo Espírito Santo. Não havendo conhecimento, não haverá o alicerce para construir uma casa firme e fundada na rocha.
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha” Mt 7. 24
                É necessário ter o conhecimento para anunciar a salvação, o conhecimento da verdade anula o poder da mentira e do engano, traz a verdadeira luz para um povo que está em trevas, dando a direção exata para a libertação.
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” Jo 5. 39

III- Jejuar

                Jejuar significa abster-se do alimento, como forma de humilhação direcionado à Busca da presença de Deus. Uma arma poderosíssima para evangelização quando lidamos diretamente na libertação de pessoas, quando estamos no campo devemos estar preparados para toda e qualquer ocasião que vier. Devemos ser simples como a pomba e prudente como as serpentes dentro do conselho dado por Jesus. Jejum é bíblico e emprega diretamente na questão da evangelização.
“... Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” Mc 9.29

IV- Consagração

                O termo consagração é o sinônimo de torna-se santo. Santo significa separado. A consagração portanto é o tempo estabelecido pela pessoa em que ela determina somente em buscar a Deus. Separar um tempo, em prol da presença de Deus, na busca do renovo espiritual, da autoridade de Deus, da unção Divina. Uma vida consagrada retrata uma vida cheia da graça de Deus para poder abençoar as demais pessoas necessitadas, retrata uma vida com a unção do Deus todo poderoso para realizar sua obra de maneira poderosa.

V- Santificação
                Santificação é o meio pelo qual a pessoa passa a viver dentro dos padrões bíblicos, não conformando com as diretrizes desse mundo. A santificação requer mudança de vida, ou seja, para santificar-se é necessário renunciar nossa carne e viver no Espírito para produzir as boas obras. Através desta ferramenta estamos livres da condenação sendo um canal aberto e desobstruído para ação direta do Espírito Santo sobre nossas vidas.
“Antes Santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” I Pe 3. 15
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sedes santos, porque Eu sou santo.” I Pe 1. 15,16

“Como pois invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” Rm 10. 14,15

Por: Cleber Renato
http://cleberrenato.olhaki.net/

Comentários

Postagens mais visitadas